Seja bem-vindo, você associado, integrantes do trade turístico, ou vistante ao novo espaço de informação, interação, integração e conhecimento do SINGTUR-PA. Ética, profissionalização e transparência dão a tônica do trabalho que pretendemos desenvolver, a fim de valorizar ainda mais este profissional. Vamos a luta!

A Presidência

domingo, 29 de maio de 2016

Qualificação MPEG, SETUR e SINGTUR-PA

 

Na manhã de hoje (23) o Museu Goeldi ofereceu qualificação para guias de turismo no Parque Zoobotânico. A necessidade dessa ação foi detectada por Wanda Okada, da Coordenação de Museologia, durante uma avaliação que aconteceu em 2015 da Diretoria de Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo. “Nessa reunião  de avaliação eu mencionei alguns aspectos que, pra nós, seriam interessantes de abordar junto aos guias. A gente percebe que, no caminhar com os visitantes, algumas informações são passadas de formas equivocadas ou errôneas e isso me preocupou”, diz Wanda. O equipamento turístico do Museu foi avaliado como “ranking estrela” por essa diretoria.
A Diretoria de Produtos Turísticos fez a ponte entre a coordenação do Museu e o Sindicato de Guias de Turismo do Estado do Pará para o agendamento da visita. Além deste público, o Museu inseriu na visita a equipe terceirizada de atendimento ao público, de acordo com Wanda, porque “eles também precisam reciclar as informações”. O MPEG procura sempre aumentar a qualidade de seus serviços para proporcionar uma experiência de qualidade para o turista.

Para a representante da SETUR, a Sra Ana Leão:  "O objetivo é ampliar a competitividade do destino Pará nos mercados nacional e internacional sob a ótica da melhoria de seus produtos turísticos. Essa ação é resultado da avaliação do produto Museu Paraense Emílio Goeldi realizada pela Diretoria de Produtos Turísticos/GNAT."

 


Fonte: http://www.museu-goeldi.br/portal/content/goeldi-promove-capacita-o-de-guias-de-turismo-para-visitas-ao-zoobot-nico (adaptado)

Nenhum comentário: