Seja bem-vindo, você associado, integrantes do trade turístico, ou vistante ao novo espaço de informação, interação, integração e conhecimento do SINGTUR-PA. Ética, profissionalização e transparência dão a tônica do trabalho que pretendemos desenvolver, a fim de valorizar ainda mais este profissional. Vamos a luta!

A Presidência

domingo, 21 de dezembro de 2014


FONTE: Google, 2014.

Caros colegas de profissão - Guia de Turismo

Um Ano Novo se inicia, hora de relembrarmos os acontecimentos do passado, escrever nos poemas novos sonhos, conhecer pessoas novas, viajar bastante, trabalhar muito, aprender outro idioma, crescer, amadurecer, rir, chorar, orar.
Espero que esse ano seja diferente, faça de tudo para dar certo, aproveite as oportunidades, seja feliz, busque a Deus, prepare-se para fazer do próximo ano, um ano melhor.
As alegrias, risadas podem até serem passageiras, mas as marcas que elas deixam, podem durar a vida inteira.
Siga em frente, continue algo que não terminou, comece um sonho que não se realizou e viva cada dia como se fosse único, que não se repete…

São os votos do SINGTUR/PA aos seus associados e aos parceiros de longos anos e de grandes vitórias que virão neste novo ano que se inicia.

BOAS FESTAS! 


Guia de Turismo realiza pesquisa!

A Guia de Turismo Ângela do Mar está realizando a partir desta semana uma pesquisa interessante sobre a percepção operacional dos profissionais guias de turismo regionais nas principais atrações turísticas de Belém. Apesar de muito visitadas e estarem inseridas em diversos passeios regulares das agências de viagens da cidade, as atrações possuem problemas operacionais que impactam na qualidade da experiência turísticas. Algumas destes aspectos, a pesquisadora pretende identificar e propor mudanças.

A profissional solicita a contribuição de todos os Guias de Turismo Regionais/PA. A pesquisa esta sendo elaborado no âmbito do Trabalho de Conclusão de Curso, do Curso de Especialização em Planejamento e Gestão Pública do Turismo e do Lazer, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos/NAEA, da Universidade Federal do Pará/UFPA. 

As contribuições dos profissionais podem ser feitas de duas formas:

1º Registro fotográfico das principais problemáticas que ocorrem na prestação de serviço no centro da cidade de Belém (podem ser enviadas por redes sociais);

2º Responder o questionário (solicitar por email).

Período da pesquisa: 18 a 28 de dezembro de 2014.

Mais informações: angeladomar@hotmail.com
 
Fonte: Blog Fábio Romero. Disponível em: http://fabioromero.blogspot.com.br/2014/12/guia-de-turismo-realiza-pesquisa.html